E finalmente vamos para a postagem sobre o fantástico, incrível e impressionível RDV!
Mas antes gostariamos de pedir desculpas pela demora, pois tivemos problemas técnicos e não pudemos estar aqui para atualizá-lo de como foi esse belo evento.
Sem mais desculpas aí vai um breve relato de como foi o segundo Rosa dos Ventos!
Começamos na sexta-feira, dia 2, na verdade alguns chegaram até antes, pois tinhamos muitas coisas para arrumar antes de todos os participantes chegarem. Mas voltando a sexta-feira, as sete da noite começamos as atividades com todos recebendo seus crachás e passando por um túnel onde refletiam sobre suas atitudes e sobre o que está a sua volta.
Após isso tivemos um teatro para indagar mais ainda os jovens, principalmente sobre o papel deles na sociedade. Depois do teatro houve a divisão das equipes e os grupos criaram uma bandeira e um grito de paz para as atividades posteriores.
Durante a noite os participantes não tiveram vida fácil, pois durante a madrugada foi realizada uma série de jogos cooperativos e que fizeram o pessoal correr, pular, raciocinar e se divertir.
No outro dia tivemos um festival de música, mais um teatro, uma missa campal a luz de fogueira e de madrugada mais atividade com um caça ao tesouro. A alegria dessa madrugada ficou com o pessoal que ficou vigiando o recanto, um abraço as nobres pessoas que se dispuseram a fazer rondas e mesmo assim se divertiram.
Já no domingo, último dia de encontro, pudemos escutar as crônicas do encontro, os momentos mais marcantes e os momentos mais engraçados durante esses 3 dias de RDV. Com destaque para os calos feitos nos pés de alguns meninos, que quase choraram de dor ao receber o tratamento médico da nossa enfermeira Dalvana, além de comentários dos participantes que durante as provas tiveram medo de zumbis e outras criaturas sobrenaturais...
Como são tantos fatos e tantas coisas para lembrar, vamos agora para as imagens do RDV, confira no replay:
Até mais!