quinta-feira, 26 de abril de 2012

Clima

Quase feriado, mas nossos amigos da PJM já tem atividades nesses dias, em Ponta Grossa teremos o lendário Curso de Liderança Marista.
O CLIMA, de ansiedade, de tensão, de curiosidade perdura no pessoal que viaja amanhã. Já o encontro trata de mostrar o que o lider é, o que faz, o que o nosso líder Jesus fez por nós. Bom, o resto fica pro pessoal descobrir por lá, não vamos estragar a surpresa.
No mais boa viagem e queremos imagens, depoimentos e boas lições e experiências vividas pelo pessoal nesse CLIMA.
Fique agora com a imagem do veículo que levará o pessoal até Ponta Grossa.




E de um ponto turístico  da cidade, só não fiquem por lá, o Clima é mais importante...







Até mais!

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Sementes do Amanhã

 
 
 
Salve amigos, lembrando que amanhã, sexta-feira, teremos o Sementes do Amanhã dos 7os anos, começando com um almoço e terminando a noite. Teremos mais informações, fotos e relatos deste evento nos próximos dias.
Até mais!

quinta-feira, 12 de abril de 2012

AcamPáscoa

Conforme informado anteriormente, tivemos entre os dias 30 e 31 de março o Acampamento de Páscoa da PJM Cascavel, do nono ano ao terceirão do E.M. Nossa enviada especial Dalvana, que acompanhou o acampamento, é quem nos passa o que ocorreu, confira no replay adaptado da postagem no blog da província:
Foram trabalhados como temas toda a paixão, vida, feitos e a ressurreição de Jesus, além de discussões sobre a Campanha da Fraternidade, que neste ano aborda o tema da Saúde Pública. E logo na noite de sexta-feira, primeiro dia, os participantes tiveram desafios que proporcionavam a vivência um pouco maior do que Cristo viveu na semana santa.
No sábado foi realizada a ceia judaica, que relembra o sofrimento do povo hebreu quando era escravizado pelos egípcios e comemora o fim desse período, que culminou com a fuga dos hebreus atravessando o mar vermelho. Já pela tarde, o pessoal visitou uma casa de acolhimento e de recuperação de dependentes químicos, a MOLIVE, para que eles pudessem presenciar uma das realidades relacionadas a saúde pública no Brasil.
E nossa repórter Dalvana entrevistou dois participantes do encontro, vejamos o que eles disseram sobre o acampamento:

“Para mim, o Acampáscoa foi muito bom, pois lá pude conhecer um pouco mais sobre a vida de Jesus Cristo, sua paixão, morte e ressurreição. Também superei desafios que pensei que fosse impossível, o legal é que foi um encontro aberto para todos e não apenas para quem participa da PJM, assim as pessoas que participaram do Acampáscoa e não fazem parte da pastoral, ficaram conhecendo um pouco mais e acabaram se apaixonando pela causa. Adorei e estou ansiosa para o próximo.” Ana Carolina Grapegia – Monitora e participante da PJM.

“Nas minhas andanças de caminhada de pastoral da juventude, trago o fato de ter trabalhado como monitor no Acampáscoa , onde pude vivenciar uma experiência única na qual é lindo ver os adolescentes e jovens que participaram, refletindo sobre a vida cotidiana e seus sonhos, ver a garra a busca da superação e a alegria nos olhos deles é muito gratificante. Além de vivenciar um pouco sobre a vida do homem que nos salvou. Quando somos movidos por esta energia positiva que vem deles é maravilhoso, tornando o trabalho de monitoria em um momento de partilha e renovação” Luiz Paulo do Nascimento – Participante da PJM 4º Momento.

E aqui vão duas imagens do pessoal que participou do AcamPáscoa:





Até mais!




domingo, 8 de abril de 2012

Especial de Páscoa

 


Boa tarde amigos e amigas, leitores e leitoras, senhoras e senhores, católicos e católicas, a todos vocês Feliz  Páscoa!
Durante essa semana santa todos esperaram pelo tão glorioso domingo da ressurreição, o dia que Jesus venceu a morte. Segundo a própria Bíblia a morte é o último inimigo a ser vencido, como diz o trecho de Corinthios 1,26: "Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a  morte".
Por todos nós Ele venceu a morte e nos perdoou os pecados, e hoje o que fazemos é lembrar disso tudo e tentar honrar a sua memória com bons atos e sendo cidadãos diferentes.
Desde cedo as crianças são educadas na cultura do coelhinho da páscoa, que não é totalmente ruim, mas que acaba mascarando de quem realmente deve se lembrar hoje.
E vamos para as charges de Páscoa, para pensar e divertir.














Até mais!