No dia 25 de agosto, a PJM completa o seu quarto aniversário. É motivo de muita alegria e satisfação poder celebrar essa data, juntamente com todos vocês. A participação responsável, no processo de estruturação e manutenção da PJM, foi e sempre será fundamental para o sucesso desse Programa de Pastoral. Esperamos poder comemorar juntos muitos e muitos anos de PJM.
Quero agradecer imensamente todos os esforços que vocês estão fazendo em prol da PJM. Quando digo em prol da PJM, digo JUVENTUDE.
Percebo, em todas as atividades da PJM, o entusiasmo e a alegria, acredito que tudo o que se faz com amor frutifica. Muitas vezes, temos medo do “novo”, do “diferente”, do “fracasso”. Porém, acredito que isso não deva ser motivo de desânimo e preocupação. Sabem por quê? Porque a PJM é uma obra que está sob o amparo da nossa Boa Mãe, Maria.
Lembro aqui, um episódio na vida do padre Champagnat. O Instituto carecia de vocações e Champagnat não titubeia em fazer uma prece muito especial à Maria: “Maria, nossa Boa Mãe, essa obra é sua [...] Se não vier em nosso auxílio, vamos acabar minguando como a lamparina que não tem mais azeite. Agora, se essa obra desaparecer, não será a nossa culpa, mas a sua. Pois no Instituto foi você que tudo fez. Contamos com a Senhora, com seu auxílio poderoso...”.
Mesmo tendo confiança que Maria não deixará a PJM se extinguir, e isso nós estamos comprovando dia após dia, cabe a nós trabalharmos para a eficácia e para a concretização dos objetivos da PJM.
Nesse momento de júbilo, em que comemoramos o quarto ano, estamos certos de que a PJM vai continuar triunfando, e juntos formaremos a civilização do amor, com jovens protagonistas e confiantes em Deus.
Feliz aniversário PJM!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário