sábado, 8 de janeiro de 2011

Pérolas - Capítulo II

Olá, olá, olá! E meus amigos chegou o dia, o grande, magnifico e esplendoroso dia da segunda sessão das Pérolas da PJM. E hoje temos a História que me fez rir por uns 15 dias seguidos e ainda me proporciona momentos de alegria e risos, porque posso ficar zuando com meu amigo Joãozinho,hahahaha e vamos com " JOÃO PEDAGOGO"
Então..era uma sexta - feira a noite ali pelas 21:30, talvez 22:00, não me recordo a data, o local Recanto Marista. Estavamos no encontro do " Sementes do Amanhã" com a 5º série e nosso amigo João era monitor e tinha além de outras, a tarefa de cuidar do quarto dos meninos e deles. Eis que enquanto Reja e Dgerosn estavam arrumando o ambiente para a oração, Gabriela e Sara monitoras também estavam cuidando das meninas e eu estava..o que eu estava fazendo mesmo?..ahhh estava organizando umas coisas na cozinha, mas juro não estava comendo nada..enfim continuando porque não vem muito ao caso o que os outros estavam fazendo e sim o que João fazia no momento ou melhor o que ele não estava fazendo..
Alguns dos meninos que estavam participando do encontro resolveram arrancar umas partes de uma cama e brincar de espada uns contra os outros, João vendo isso tentou de todos as maneiras impedir, mas pense de todas as maneiras mesmo, conversou, chamou atenção, se meteu no meio, tentou tirar as " espadas"... vendo que nada funcionava perante os cavaleiros das espadas da cama, se jogou no chão e implorou que paressem e adivinha? Nadaaaaaaaaa, nem bola deram para o nosso pobre amigo Pedagogo, rsrsrs. E como nada funcionava João tentou desesperadamente uma última tentativa, saiu correndo atrás dos meninos de um lado para o outro e exatamente naquele momento estava eu lá saindo da cozinha depois de um lanchinho extra, ops desculpe, depois de ter arrumado tudo que necessitava de arrumação, porque realmente necessitava de arrumação, é sério não estou mentindo eu juro, tá bom não colou né, mas enfim..eu saindo da cozinha quase fui atropelada por um bando de meninos correndo de um lado para o outro com uns pedaços de madeira na mão e o João atrás gritando: - Parem!! Por favor Parem! Soltem isso!
Vendo toda aquela cena que no momento não sabia se eu ria, gritava, corria atrás também, João parou ao meu lado com as mãos na costas cansado e disse: - Eu desisto! Dalvana deixo pra você, não aguento mais.
Ai lá fui eu para a Missão quase impossível de acalmar os meninos. Falei em bom tom: - Todo mundo aqui agora!E a conversa que tivemos não vem ao caso agora. Mas o mais engraçdo foi a cara que o João fez!
kkkkk e ai Joãozinho acho que você tem futuro como Pedagogo, devia investir nisso!
Galera gente boa me despeço por aqui e até a proxima semana com mais Pérolas da PJM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário