domingo, 24 de maio de 2009

O Sorriso de Deus

Havia um pequeno menino que queria se encontrar com Deus. Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente. Um dia encheu sua mochila com pastéis e refrigerante e saiu para brincar no parque. Quando ele andou umas três quadras, encontrou um velhinho sentado em um banco da praça olhando os pássaros.
O menino sentou-se junto a ele, abriu sua mochila e ia tomar um gole de refrigerante, quando olhou o velhinho e viu que ele estava com fome, então ofereceu-lhe um pastel. O velhinho muito agradecido aceitou e sorriu ao menino. Seu sorriso era tão incrível que o menino quis ver de novo; Então ele ofereceu-lhe seu refrigerante. Mais uma vez o velhinho sorriu ao menino. O menino estava tão feliz!
Ficaram sentados ali sorrindo, comendo pastéis e bebendo sumo pelo resto da tarde sem falarem um ao outro. Quando começou a escurecer o menino estava cansado e resolveu voltar para casa mas, antes de sair ele se voltou e deu um grande abraço no velhinho. Aí, o velhinho deu-lhe o maior sorriso que o menino já havia recebido.
Quando o menino entrou em casa, sua mãe surpresa perguntou ao ver a felicidade estampada em sua face:
- O que você fez hoje que te deixou tão feliz assim?
Ele respondeu:
- Passei a tarde com Deus. Você sabe, Ele tem o mais lindo sorriso que eu jamais vi?
Enquanto isso, o velhinho chegou em casa com o mais radiante sorriso na face e seu filho perguntou:
- Por onde você esteve que está tão feliz?
E o velhinho respondeu:
- Comi pastéis e bebi sumos no parque, com Deus. Você sabe que Ele é bem mais jovem do que eu pensava?
A face de Deus está em todas as pessoas e coisas que são vistas com os olhos do amor e do coração!

Agora vamos refletir um pouco. Quantas vezes em nossas vidas vemos, sentimos, recebemos sorrisos, beijos, abraços de Deus. Claro que não percebemos, pois sempre, quando o assunto é Deus esperamos algo miraculoso, sobrenatural.
Deus está presente em nossas vidas, independente de acreditarmos ou não nele. Sua presença é sutil, real e completa. A cada dia que começa, a cada dia que termina, milhares de milagres se seguem sem que percebamos. Não percebemos simplesmente porque esquecemos dele, vivemos consumidos num mundo que esqueceu de onde veio, num mundo onde o importante é ter e não ser.
Sim, os milagres estão aí mas nós, como filhos mimados que somos, é que deixamos de ver todos os sorrisos e bençãos que recebemos diariamente, dádivas de um Pai amoroso e zeloso.
Fique com Deus. Lembre-se que Ele está presente e te ouvindo o tempo todo, pronto para te receber nos braços. É como Jesus nos ensinou na sua parábola do Filho Pródigo: ELE SEMPRE ESTÁ DE BRAÇOS ABERTOS A NOS ESPERAR, e quando retornamos, a festa é imensa.
Boa Semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário