sábado, 30 de maio de 2009

XIX Gimchamp

A XIX GimChamp está repleta de novidades quanto a edições anteriores. Muitos problemas apareceram, isso não podemos negar, ao começar pela logos. Mas vamos pensar nos motivos de força maior da realização desta gincana, a SOLIDARIEADE.
Sabemos que a gincana começa nesta segunda-feira próxima e já para aquecer o nosso blog, vamos começar destacando o em foco do mol Cacavel, artigo de Julian Dotto da Equipe de Marketing do Marista de Cascavel.
E segue o artigo:

O tema foi sugerido pela equipe de professores, já a ilustração acima, que representa a 22ª edição do evento, é de autoria de alunos. A “escolha da logomarca” foi a primeira prova competitiva da Ginchamp e rendeu a turma da 7ª série C 3.000 pontos.

Entretanto, mesmo que haja pontuação, vencer não é o objetivo máximo do evento. “A Gincana é uma homenagem ao fundador do Instituto Marista e assim tem, antes de tudo, cracterística solidário. As turmas competem entre si, mas visam um objetivo maior: a arrecadação de donativos para 34 instituições beneficentes”, explica Rejanete Schöns, assessora da Pastoral do Marista de Cascavel.

Durante toda a semana (1 a 6 de junho) estão programadas diversas atividades para os alunos desde a 5ª série (EF) até o 2º ano (EM): concurso de dublagem, apresentações culturais, recreação, esporte e arrecadação.

Todas as atividades valem pontos e, àqueles que somarem o maior número ganharão uma viagem com a turma para parques aquáticos, no final do ano. Vale lembrar que serão duas viagens, uma para alunos de 5ª, 6ª ou 7ª série e outra para alunos de 8ª, 1º ou 2º ano do Ensino Médio.

“Ganhar a competição é muito bom, mas precisamos nos conscientizar do maior objetivo da Ginchamp. Assim, quanto mais conseguirmos arrecadar donativos, além dos pontos, ganhamos em solidariedade”, complementa o aluno do 2º ano B, Cristiano Araides.

Além disso, na opinião de Alexandre Bortolotto (2º ano C), muitas turmas ganham, com a união de equipe, cooperação e organização. “Alguns estipulam metas de arrecadações, cada aluno precisa se mobilizar com uma parte das arrecadações. Já em outras turmas eles dividem as tarefas entre grupos na sala”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário