quarta-feira, 17 de junho de 2009

Os três "B"

 Estamos no mês de junho, mês de Champagnat. Ele deve estar feliz pelo que vocês fizeram de solidariedade na Gincana em homenagem a ele (Gincana Champagnat). Nosso fundador sonha em ver jovens e crianças "bons cristãos e virtuosos cidadãos", isto é, todos com educação integral: perfeito ser humano. A Bíblia fala que Jesus crescia em idade, sabedoria e graça. Explico substituindo essas três palavras por três outras, chamadas três "Bês".

BELOS – BRAVOS – BONS

 BELOS – tomando cuidado com o físico, o corpo:
§ conhecê-lo, amá-lo e respeitá-lo. Devo dar alimentação adequada. Eu mereço cuidados. O meu corpo é o templo do Espírito Santo.

 BRAVOS –
§ Alimentando a inteligência. Aproveite bem o tempo de estudo, das aulas. Um minuto perdido por distração – não volta mais. A leitura também alimenta a inteligência. Você lê bons livros?

 BONS – Cultivando o espírito –
§ alimentando a alma. Procure ter um coração bondoso. "Oh! como é bom ser bom!" A bondade é como uma flor: fica bem em qualquer lugar. Estude e trabalhe sempre com amor e alegria, é o desejo de Deus.

Assim, para você ser uma pessoa completa, deve haver uma perfeita harmonia e equilíbrio entre "Belos, Bravos e Bons". Pelos estudos você se prepara para o vestibular, porém é nas experiências, na vivência do dia-a-dia, que você se prepara para o vestibular perante Deus. Pense nisso!

E procure sempre ser simpático por fora e bonito por dentro

Fonte: Ir. Lino Pedrotti

Um comentário: