Já que tivemos um mês cheio vamos fazer uma retrospectiva dos fatos ocorridos, as imagens relativas à Pascoa Juvenil serão postadas em breve.
1º fato: Início da PJM em nossa unidade e com recorde histórico de inscritos!
2º fato: Nossos jovens da oitava série e do primeiro ano participaram do Desafio Juvenil Marista, realizado em Maringá, entre os dias 10 e 12 de Março, para ver algumas fotos veja as postagens anteriores.
3º fato: Nosso amigo Padre Ederson realizou algumas missas no colégio entre os dias 22 e 26 de março em lembrança da Páscoa.
4º fato: Realizada novamente depois de dois anos a Páscoa Juvenil Marista, reunindo em torno de 17 alunos do Ensino Médio que puderam estar presentes.
E vamos por partes lembrar o que aconteceu nesse evento:
- 4 entrépidos alunos são os primeiros a chegar no recanto, e eles não perderam tempo, foram jogar bola enquanto os outros não chegavam.
- A assistente social do Centro Social Marista, a Marilu, nos falou sobre a ação solidária em um mundo cada vez mais sem tempo e preocupado com o lucro, além de enfatizar o uso de produtos produzidos por empresas com responsabilidade, gerando boas discussões e perguntas.
- Outro fato importante dessa noite foi a realização da Ceia Judaica, com todos caracterizados usando seus "tecidos" na cabeça e alguns com capas sobre o corpo.
Obs: Esses "tecidos" eram nossos lençóis.
- Após a Ceia Judaica realizamos a via sacra com a ajuda do material da CNBB, em um momento de muita espiritualidade, onde todos participaram fazendo as leituras ou dando algumas palavras sobre o texto que era lido.
- Já era meia noite e fomos assistir a um filme, mas um grande filme, A Paixão de Cristo. O filme todo era rodeado de cenas fortes e de muita tensão,tive a sorte de ter assistido o filme anteriormente em um encontro na vila de Itapejara D'Oeste nos velhos tempos , porque eu e a grande maioria do pessoal não resistiu e foi levada a nocaute pelo sono.
- Antes de os meninos dormirem escutamos as histórias do Cristiano, por que lá tinha, lá tinha tanta coisa...
- No outro dia, antes do café da manhã, tivemos uma dança circular com movimentos quase precisos do pessoal.
- Depois do cafézinho tivemos uma palestra com o padre da paróquia Nossa Senhora do Caravaggio, falando da realidade do tempo de Jesus, desde a natureza até os aspectos políticos e sociais da época, além de falar sobre as parábolas e os outros feitos de Jesus.
- Após isso planejamos o que faríamos na nossa visita ao Lar dos Bebês.
- De tarde jogamos bola, não vivemos sem isso, e esperamos a hora de ir embora. Para nossa alegria as meninas foram antes, mas a nossa motorista Reja demorou um longo período de tempo para voltar e buscar os meninos.
Chegando no Lar dos Bebês encontramos nossos pequenos meninos e meninas bem dispostos a ter alguém para brincar e se divertir, de forma que quando as meninas foram embora, depois de muita música e brincadeiras, as crianças chegaram a chorar por colo, deixando a responsabilidade para nós, os homens, controlarmos as vontades desse pessoal.
- Vamos lembrando que as meninas foram embora para o colégio meia hora antes de nós, mas quando chegamos tivemos uma surpresa.Pensávamos que o ganhador do Troféu Cristiano seria um homem, um menino, mas quem ganhou foi a Camilinha! Esse prêmio foi mais do que justo para quem se dedicou tanto a não ir embora do evento.
Valeu galera!
Nenhum comentário:
Postar um comentário