sábado, 14 de agosto de 2010

Aniversário do Blog - Parte 4

E para esta parte quatro trazemos nada mais, nada menos do que uma entrevista! Após pesquisas chegamos em um nome que nos acompanha desde o princípio da PJM aqui em nossa unidade, porém não poderia ser eu ou meu amigo de postagens.
Gostaria de chamar para esta conversa nossa amiga Mariana!
Aproveitamos um certo dom dela para falar com a oportunidade de entrevistar. Mariana tem 16 anos, torce para um time que não precisa ser citado, e o resto ela nos contará.

Eu: A quanto tempo você participa da PJM ? Por que você quis participar?

Mariana: Participo faz 7 anos, comecei na quinta série, não me lembro certinho porque comecei mas acredito que seja por gostar de cantar as músicas da pjm, pela viajem no final do ano pra ir pra itapejara e por influencia das minhas amigas.

Eu: Qual a missão de um pejoteiro dentro da comunidade e na sociedade?

Mariana: Bom,acredito que a missão do pejoteiro na sociedade é muito ampla, ele pode estar ajudando na sua igreja, na separação do lixo, atividades sociais,porém eu acredito que a principal missão do pejoteiro seja evangelizar outros jovens, já que esse é um sonho de são Marcelino Champagnat, “ tornar Jesus Cristo conhecido e amado”.

Eu: Você já participou de vários eventos da pastoral, mas qual você acha que foi o mais importante?

Mariana: Cada evento, faz você sentir algo diferente,acho que todos contribuíram para a minha formação hoje como pejoteira, porém tiveram dois eventos que me marcaram mais, um deles foi o curso de monitores que eu fiz em 2008, que em uma dinâmica durante o encontro senti a presença de Deus em meu coração e foi meio que o marco inicial pra me envolver mais na pjm e acredito que o outro seja o congresso, não tenho palavras pra descrever como foi lindo o encontro, acho que por perceber que essa historia de “ mudar o mundo “ não é apenas um sonho meu mas sim de muitos jovens.

Eu: Quais são as responsabilidades, que você, como representante local jovem observa como necessárias?

Mariana: Acredito que a palavra chave pra essa pergunta seja dedicação, como representante você deve saber que possui sim algumas responsabilidades, como sempre ir aos grupos, se possível monitorar, sempre estar disponível para a pjm, em relação em ajudar se preciso em algo,”vestir a camisa” da pjm independente do lugar em que você esteja e acho que o principal é saber que você deve evangelizar/cativar os jovens.

Eu: Qual é a fórmula para continuar o sucesso da PJM, que completa 5 anos de existência ?

Mariana: A grande fórmula é nunca perder o “ brilho nos olhos “ desses jovens que participam e acreditar que a pjm sempre deve estar em “ mudanças “ para sempre buscar a melhor forma de conquistar a cada dia os que já permanecem nos grupos e os novos integrantes.

Eu: Como surgiu exatamente a ideia de criar a Equipe de Marketing do blog ? já que segundo o ex-integrante da equipe, Cristiano, a ideia foi sua.

Mariana: Na verdade não sei se a ideia foi minha haha! mas assim, acredito que muitas pessoas possuem a ideia em que na pjm só rezamos e não possuímos momentos de descontração, então em conjunto pensamos alternativas pra mostrar alguns de nossos trabalhos realizados e estar divulgando para outros pejoteiros do Brasil o que acontece na nossa unidade.

Eu:O que você busca quando vai em uma reunião ou em um evento da PJM ?

Mariana: Um momento de reflexão, oração, conhecimento e novas amizades.

Eu: Resuma em algumas palavras um convite para quem ainda não conhece a Pastoral Juvenil Marista:

Mariana: Bom,acho que as pessoas devem abrir os seus corações e conhecer o grupo, tenho certeza que todos serão bem recebidos por nossos pejoteiros e monitores e não é preciso ser católico pra estar participando dos grupos, claro que temos momentos de rezar mas existem momentos de reflexão, brincadeiras e muitas novas amizades.

Obrigado a Mariana, que tirou um tempinho para nos responder e sempre acompanha o blog. Semana que vem tem mais, no dia do aniversário, com mais uma atração especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário