Cristiano tem 17 anos, desistiu de torcer pro Atlético Paranaense e contará uma breve história dessa vida cheia de histórias.
1- J: O que te motivou para participar da PJM, quem te mostrou que valia a pena participar? E quando começou a participar?
Cristiano: Comecei a participar quando entrei no Marista, 2007, e foi mais por curiosidade já que passaram na sala convidando quem quisesse participar, e eu quis.
2- J: Você sempre esteve ligado à questão social? E qual é o papel da PJM nas realidades jovens?
Cristiano: Sim. O motivo é até muito óbvio, estou em contato com uma realidade que muitas vezes escapam das nossas percepções, porém muito presente na vida das pessoas. Acredito que o papel da PJM em meio aos problemas é exatamente isso, abrir possibilidades à novas percepções, desvenciliar de fronteiras muitas vezes impostas pelo nosso meio social. Vale ressaltar que é muito útil o que a PJM faz e muda realidades de quem participa do grupo, transformando-o ao menos visionários e críticos ao que nos é imposto.
3- J: De onde surgiu a ideia de criar este blog ? Você pensa em voltar a postar?
Cristiano: Hahahaha... a história é engraçada. Em pouco tempo que estava no Marista fiquei fascinado pelos computadores, que era uma coisa que não tinha muito contato na época, então queria aprender tudo sobre, desde a saber ligar e desligar (difícil quando não tem botões vermelhos para desligar e verde para ligar....hahahaha), até a mexer com coisas complicadas como html, css, javascript e entre outros. Comecei a montar blog para tudo e deixava poluindo a rede com blogs sem conteúdo algum. Á galera descobriu e pediram para fazer um para a "PJ" e eu o fiz com grande felicidade. Quanto a voltar postar, sim é só pedir que eu tô aí, mas não pretendo assumir responsabilidade total, devido a algumas circunstâncias como o tempo.
4- J: Nestes 3 anos do blog, qual é o maior desafio que você pensa existir, para que isto tudo continue mais forte e melhor?
Cristiano: É difícil responder.... mas acredito que seja deixá-lo interessante para que tenha acessos... é muito difícil conduzir um blog e vocês fazem muito bem. Parabéns por dar continuidade num projeto simples, entretanto dificil de manter.
5- P: Como você acha que está a PJM nos dias de hoje?
Cristiano: Olha, apesar de estar um tanto quanto afastado de muitas coisas, por uma diversidade de fatos que me ocorrem, é visível o crescimento dos grupos, todos muito interessados em assuntos atuais e com o desejo de mudança. Isso é muito gratificante já que é uma filosofia que acaba fazendo parte de nossas vidas e da minha, com certeza.
6- P: Você acha que existe um certo receio de algumas pessoas para com a pastoral?
Cristiano: Claro que sim, seria demasiada falsidade da minha parte dizer que não. Mas, tem explicação esse fenômeno. O que acontece é aquilo que já citei a pouco, a PJM tem papel fundamental na visão dos jovens e evidentemente são priveligiados por não serem apenas mais um, muitas vezes esse receio está ligado justamente por sentir a diferença existente entre aqueles que veêm o mundo de maneira diferente com alguém que está acostumado com o que é mastigado.
7- P: Você acha legal o convívio entre as unidades da PJM, ou preferia algo mais fechado e individual?
Cristiano: Você apelou nessa, heim Pércio hahaha... Deve ser aberto à todos, não só entre unidades, mas à todos que quiserem conhecer, aprender ou apenas criticar. Assim colhe-se bons frutos e diversidade em tudo, como linguagem, visões, percepções e entre outros...
8- P: Como você se sente tendo seu nome homenageado como um trófeu? =D
Cristiano: Hahahahaha... me sinto um cidadão honorário... hahaha... a brincadeira é muito sadia e gostosa, vamos criar também o troféu Itapejara... para quem fala diferente.... homenagem à essa grande VILA. hahahhaa....
Muito obrigado ao nosso grande amigo Cristiano, que volta a aparecer por aqui, sempre sendo um orgulho. Ressaltamos mais uma vez que isso existe por que você acreditou nesta ideia.
Ficamos agora com uma foto recente do nosso ator após a entrevista:
Muito obrigado ao nosso grande amigo Cristiano, que volta a aparecer por aqui, sempre sendo um orgulho. Ressaltamos mais uma vez que isso existe por que você acreditou nesta ideia.
Ficamos agora com uma foto recente do nosso ator após a entrevista:
AMEIII AA ENTREVISTA! shuahushuahusahusahus, vocês sãoo de mais meninoos! (L) eee MTU INTELECTUAIS! shuahushuas
ResponderExcluir