África do Sul x México:
João: Jogo equilibrado com o México jogando melhor no primeiro tempo, mas os bafana bafana acordaram e fizeram o gol no início do segundo tempo. Por bobeira da defesa africana saiu o gol de empate do México, o que complica a situação dos dois no grupo que tem Uruguai e França.
Pércio: A África do Sul merecia e deveria ganhar esse jogo, como uma anfitriã deveria dar um bom exemplo com seu ótimo time, que já ficou em quarto lugar em uma copa das confederações, e como já dito por nosso outro repórter, seu grupo não perdoa e, para mim, é o grupo mais difícil de toda a copa, além de a áfrica do sul ter uma torcida um pouco maior que a do México
Uruguai x França:
João: Partida sem muita emoção e com uma França apática no jogo, o resultado de 0 a 0 demonstra isso. Sorte dos outros dois times do grupo.
Pércio: O primeiro grupo de times, sinceramente, me decepcionou. Com times como o Uruguai, bicampeão mundial; França, campeã mundial uma vez e vice copa passada, após eliminar nosso querido Brasil; África do Sul, como já disse, anfitriã e quarta colocada na última copa das confederações; e o México, que sempre é um difícil adversário em disputas. Espero que, como todos empataram, comecem de novo essa copa do mundo.
Coréia do Sul x Grécia:
João: Jogo dominado pelos sul-coreanos que mataram o jogo por dois a zero já no primeiro tempo diante de uma fraca Grécia. O destaque foi J.S. Park que fez um gol e uma assistência.
Pércio: A Grécia vem sofrendo na vida real e talvez isso tenha refletido no jogo, no qual o jogador do Manchester praticamente decidiu o jogo.
Argentina x Nigéria:
João: Jogo decidido no início da partida com o gol argentino. Messi parou na grande atuação do goleiro Enyeama que fez defesas incríveis. Já no ataque faltou poder de decisão pra Nigéria, uma pena.
Pércio: Mesmo recebendo apoio de torcedores nigerianos, gregos, coreanos e brasileiros a Nigéria não conseguiu empatar o placar contra a Argentina, que mesmo assim não é a líder de seu grupo.
EUA x Inglaterra:
João: Inglaterra poderia ter vencido com certa facilidade o jogo, apesar do bom toque de bola estadunidense, mas prevaleceu a grande marca inglesa dos goleiros, o frango. O goleiro Green tinha uma bola fácil mas conseguiu engolir um frango histórico que ninguém esquecerá. Final 1 a 1.
Pércio: Sem comentários sobre o jogo e o goleiro Green.
Eslovênia x Argelia:
João: Jogo fraco tecnicamente e com muitos erros de passe. O gol saiu após outro frango, olha ele aí de novo, do goleiro da Argélia que tentou encaixar a bola e acabou pegando borboletas. Final 1 a 0 pra Eslovênia.
Pércio: Muitos passes errados, erros bobos e acho que descobrimos em qual grupo nosso caro amigo galináceo decidiu estacionar nessa copa.
João: Assim que pudermos iremos comentar mais jogos, aqui fica a imagem da copa até agora:
Nenhum comentário:
Postar um comentário