Os jogos continuam, as análises também! Por isso vamos ao que interessa:
Brasil x Coreia do Norte:
João: Todos estavam apreensivos pela estreia da nossa seleção, que no primeiro tempo teve poucas chances, mas na segunda parte arrumou espaços e fez um gol com Maicon sem ângulo, realmente um belo gol, e outro com Elano, após lançamento preciso de Robinho. No finalzinho os coreanos diminuiram, mas nada que estragasse a festa do pessoal.
Honduras x Chile:
João: Jogo de certo modo equilibrado e com o goleiro de Honduras fazendo uma defesa espetacular, mas não adiantou e o Chile fez 1 a 0, sonhando com uma vaga na segunda fase em um grupo complicado.
Espanha x Suíça:
João: Todos esperavam um espetáculo da Espanha, mas encontraram uma Suíça com vontade de jogar e que fez um gol em um lance bizonho e de oportunismo. Após isso os suiços fecharam a defesa e ainda viram um chutaço espanhol bater na trave, com esse resultado a Espanha estaria eliminada, mas tem jogos teoricamente fáceis e deve se classificar.
África do Sul x Uruguai:
João: As esperanças do povo sul-africano eram grandes em uma vitória, mas acabaram vendo um Uruguai jogando muito, com os atacantes Soares e Forlán azucrinando a defesa dos bafana bafana. Além disso a expulsão do goleiro da África do Sul minou as chances de vitória. Agora é rezar muito por combinações de resultados para se classificar. Final 3 a 0.
Argentina x Coréia do Sul:
João : Argentina encontrou uma Coréia muito confiante na vitória, o que só piorou o desempenho do time. O resultado foi goleada dos argentinos por 4 a 1 com 3 gols de Higuaín, que é o artilheiro da Copa agora.
Nigéria x Grécia:
João: Os nigerianos haviam dado trabalho para os argentinos, mas pelo jeito esqueceram disso contra a Grécia, que se aproveitou da expulsão de um jogador nigeriano após falta ultra desleal, quase uma tentativa de assassinato, e virou o jogo para 2 a 1. Com isso a briga por uma vaga no grupo fica apertada, com todos os 4 times podendo se classsificar.
França x México:
João: Os amigos mexicanos jogaram o fio da bola e não tomaram conhecimento da França, que parecia um timinho normal, agora os blues precisam vencer e torcer pela derrota do Uruguai para o México, além de fazerem um bom saldo de gols. Obs: Eles não fizeram nenhum gol ainda.Final do Jogo 2 a 0 México!!
Alemanha x Sérvia:
João: A expectativa era da repetição da goleada contra a Austrália, mas os alemães nao conseguiram nem vencer a mediana seleção da Sérvia, sendo que ainda tiveram a capacidade de perder um pênalti. Mesmo assim as chances alemãs existem, pois teoricamente tem condições de vencer Gana. Final 1 a 0 Sérvia!!
EUA x Eslovênia:
João: Eslovênia tinha a classificação muito próxima quando fez 2 a 0 no time do tio Sam, mas deixaram eles reagirem e no finalzinho empatarem a partida em 2 a 2, o que complica os eslovenos que vão enfrentar a Inglaterra na última rodada.
Austrália x Gana:
João: O jogo começou com um gol bizonho da Austrália, após lambança do goleiro ganense e na sobra o atacante australiano completou para as redes fazendo 1 a 0.
Logo depois um pênalti à favor de Gana, que empatou o placar, além de ficar com um jogador a mais depois da expulsão do zagueiro australiano por fazer o pênalti colocando a mão na bola dentro da área. Todos esperavam uma virada, mas a Austrália não entregou o ouro e quase consegue vencer a partida após criar várias chances. Final 1 a 1.
Holanda x Japão:
João: Jogo sem muitas emoções e com os holandeses jogando somente o suficiente para ganhar de 1 a 0 dos japoneses, que se destacaram na defesa mas não tem nenhum poder ofensivo.
Camarões x Dinamarca:
João: Partida que definiria o rumo dos dois times na Copa, e mandou para casa os amigos camaroneses, que só cumprem tabela na última rodada. Já a Dinamarca surpreendeu e conseguiu virar o jogo fazendo uma excelente partida no segundo tempo, agora contra o Japão decidem se continuam ou não na competição.
Eslováquia x Paraguai:
João: O Paraguai mostra que tem qualidade e tem todas as chances de passar em primeiro em um grupo que era teoricamente fácil para a Itália. Nossos vizinhos dominaram a partida e o 2 a 0 foi pouco para um time que teve um bom toque de bola e criou várias chances ao longo dos 90 minutos.
E hoje vamos torcer pela seleção que enfrenta a forte Costa do Marfim! Vai Brasil!!!
Vamos a imagem do dia:
Nenhum comentário:
Postar um comentário