sexta-feira, 25 de junho de 2010

Fifa World Cup

Conforme o prometido vamos aos comentários do último dia da fase de grupos da Copa, e logo após as previsões da próxima fase:


Itália x Eslováquia:
João: Achei que essa partida havia sido postada, mas zuar da Itália é bem legal sempre no futebol. Jogo que a Eslováquia surpreendeu e conseguiu vencer com méritos, mesmo com reação italiana no finalzinho, quase empatando no último lance. Pela campanha os bambinos não mereceram e como a França tem 4 anos para refletir e melhorar. Final 3 a 2 Eslováquia.


Paraguai x Nova Zelândia:
João: Nossos vizinhos pareceram ter tirado o pé do acelerador e não se arriscaram na partida, no final um empate em 0 a 0 foi o suficiente para passar em primeiro no grupo, agora é pensar no Japão.



Japão x Dinamarca:
João: Nossos amigos nisseis fizeram uma excelente partida, com destaque para o exímio meia Honda, não é Suzuki, nem Mitsubishi, mas é o Honda, grande craque do time que fez um golaço de falta, fez uma jogada de quem sabe para outro gol japonês e ajudou a enterrar a Dinamarca. Final 3 a 1 e alegria do nosso amigo Tomohito.


Camarões x Holanda:
João: Os leões indomáveis até conseguiram não tomar uma goleada, mas não evitaram uma derrota para a Holanda, que terminou 100% a fase de grupos. No lado camaronês a volta para casa já era prevista. Final 2 a 1 Holanda.


Brasil x Portugal:
João: Hoje todos estávamos ansiosos por uma vitória do Brasil. No primeiro tempo perdemos dois gols, mas no segundo tempo deixamos os portugueses jogarem e quase perdemos. Final 0 a 0 que não mudou nada no grupo.


Coréia do Norte x Costa do Marfim:
João: Pouco se falou da partida, que não teve importância tão grande, já que os marfinenses precisavam golear astronomicamente os coreanos para se classificar. No final ficou só no 3 a 0 e os dois vão para casa mais cedo.


Suíça x Honduras:
João: Os dois sonhavam com uma classificação, mas ficaram chupando o dedo. Os suíços precisavam vencer por dois gols de diferença mas quase viram uma derrota para Honduras, que não venceu por falta de qualidade na finalização. 0 a 0 que leva mais dois para casa.


Chile x Espanha:
João: Jogo que valia o primeiro lugar do grupo, mas os chilenos não conseguiram superar a Fúria espanhola que fez 2 a 0 no primeiro tempo. Já no segundo tempo o Chile diminuiu cedo, porém ficou no 2 a 1, com direito a enrolação no final para poupar os dois times.


Agora uma análise rápida da fase de grupos, por primeiro as surpresas:


Surpresas: A grande surpresa foi a Eslováquia se classificando no grupo da Itália, que falaremos daqui a pouco, e a Coréia do Sul superando e se classificando em cima de Grécia e Nigéria que aparentemente eram mais fortes no grupo que foi dominado pela Argentina.


Decepções: As grandes decepções foram a eliminação da Itália e da França, que não jogaram bem nenhuma partida e precisam renovar seus elencos logo para não irem mal em mais uma Copa.

Destaques: As seleções do Paraguai, Argentina,Uruguai, Brasil, Alemanha, Holanda e Japão são destaques. Vamos falar agora separadamente:

Paraguai: Convenceu logo quando empatou com a Itália na primeira partida e foi primeiro lugar no grupo com méritos, agora precisa vencer o confiante Japão para seguir em frente.

Argentina: Venceu todos os jogos com facilidade e não teve muito trabalho, porém mostrou organização e um elenco com boas peças de reposição.

Uruguai: Passou de fase em um grupo complicado com México e França como favoritos, além da anfitriã África do Sul. Tem um ataque forte e que decide as partidas, deve passar pela Coréia do Sul.

Brasil: Sempre favorito e se classificou como favorito ganhando jogos com autoridade, porém mostrou dificuldades contra Portugal quando não teve Kaká e Robinho.

Alemanha: Tem um time jovem e com garra, deve ir longe na Copa se passar pela Inglaterra no domingo.

Holanda: Tem um time forte, que deve crescer no mata-mata, pois passou de fase jogando apenas o necessário para vencer.

Japão: Mostrou poder defensivo excelente e muita disciplina tática. Na última partida mostrou crescimento de grupo, com destaques individuais como o jogador Honda, que decide as partidas e em mata-mata é fundamental.

Previsões das oitavas de final:

Uruguai x Coréia: 2 a 1 Uruguai
EUA x Gana : Gana 1 a 0
Holanda x Eslováquia : Holanda 2 a 0
Brasil x Chile : Brasil 1 a 0
Argentina x México : Argentina 2 a 1
Alemanha x Inglaterra: Alemanha 3 a 1
Paraguai x Japão : Japão 3 a 2
Espanha x Portugal : Espanha ganha nos pênaltis


Nenhum comentário:

Postar um comentário